Policial Vitrine

Pistola é apreendida após homem efetuar disparos em frente a colégio em PG

17/05/2023 | 17:31 Por Redação MZ Modificado em 17, maio, 2023 5:31

Policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, apreenderam, na manhã de hoje (16), durante o cumprimento de uma busca realizada no residencial Buenos Aires, uma pistola calibre 9  mm.

A apreensão foi resultado de uma investigação que apurou a prática de disparos de arma de fogo em frente ao Colégio Edgar Zanoni na Vila Gralha Azul, ocorridos em  05/04/2023.

 A Polícia Civil apurou que após uma discussão de trânsito envolvendo um vizinho do colégio, um homem de 31 anos deixou o local e retornou minutos depois em posse de uma arma de fogo, efetuando disparos em frente à casa, com o fim de intimidar o morador.

De acordo com a investigação,  a conduta do autor amolda-se ao crime de disparos de arma de fogo, delito previsto na Lei 10.826 de 2003 (Leis das Armas). Caso condenado, o homem pode receber pena de reclusão de 2 a 4 anos, além da pena correspondente ao crime de ameaça. A arma usada no crime ficará à disposição da justiça e o autor está sujeito ao perdimento do armamento e perca do direito de possuir de arma de fogo.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!