A Polícia Militar do Paraná (PMPR) adiou o evento da abertura dos quartéis à comunidade, que estava previsto para ocorrer neste sábado (13). Ponta Grossa teria as portas do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) abertas. A decisão foi tomada em razão do falecimento do cabo Antonio Carlos Pereira dos Santos, fato que colocou a corporação em luto oficial.
O cabo Antonio Carlos integrava a Cirocam, equipe de motocicletas da PM, e atuava na cidade de Curitiba. Uma nova data para a realização do evento será informada oportunamente pela corporação.
Segundo a PM, na manhã de sexta-feira (12), um grave acidente de trânsito foi registrado na região de Morretes, no litoral do Paraná, envolvendo um caminhão, um automóvel e um comboio de motocicletas da Polícia Militar, que se deslocava em direção ao litoral. A colisão resultou em ferimentos gravíssimos a um dos policiais do efetivo. Apesar do atendimento imediato das equipes de socorro, o militar não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito horas depois.
Em nota, a Polícia Militar do Paraná lamentou profundamente a perda, destacando o legado de dedicação, profissionalismo e compromisso deixado pelo cabo Antonio Carlos Pereira dos Santos, além de se solidarizar com familiares, amigos e companheiros de farda, prestando homenagens à trajetória exemplar do policial.





