Na noite de quinta-feira (22), a Polícia Militar do Paraná desmantelou um laboratório de produção de drogas no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A batida policial, que começou no atendimento de uma ocorrência de suspeita de golpe, resultou na apreensão de 151 pés de maconha e na prisão de um homem por tráfico de drogas e estelionato.
A operação da PM começou após uma pessoa que teria negociado uma geladeira pela internet e realizado o pagamento pelo item no valor de R$ 800,00, através do aplicativo Pix. A vítima teria percebido que havia caído em um golpe após o vendedor se recusar a entregar o produto, alegando não ter recebido o valor.
O comprador foi até o local indicado na negociação e ao chegar lá teria sido ameaçado por quatro indivíduos que estavam em dois veículos. Ainda durante as buscas policiais no local, foram encontrados documentos, adesivos, sementes e essências de maconha indicadas por um cão farejador.
O suspeito preso por tráfico foi conduzido à Delegacia do Alto Maracanã juntamente com os objetos apreendidos. A operação contou com o apoio do Canil da PMPR, que auxiliou nas buscas pelas substâncias ilícitas.