Policial Ponta Grossa

PM realiza solenidade em homenagem a Tiradentes em PG

20/04/2024 | 14:00 Por Gabriel Vinicius Cabral Modificado em 20, abril, 2024 11:51

Na manhã da última sexta-feira (19), em Ponta Grossa, ocorreu a solenidade militar alusiva a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, Patrono Cívico da Nação Brasileira, das Polícias Militares e Civis do Brasil.

O evento ocorrido na Praça Barão do Rio Branco, área central do município de Ponta Grossa, contou com a participação de autoridades civis e militares, além de frações representativas do 4º Comando de Polícia Militar, do 1º Batalhão de Polícia Militar, da 5ª Companhia de Polícia Rodoviária, da 5ª Companhia de Patrulha Escolar Comunitária e do 2º Pelotão de Polícia Ambiental.

Na oportunidade o Tenente-Coronel Alexandre Lopes Dias, Comandante do 1º BPM, proferiu a leitura da “Ordem do Dia”, exarada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel QOPM Jefferson Silva, sendo depositada uma coroa de flores junto à estátua de Tiradentes, doada pelo Lions Clube Vila Velha.

Além de homenagear Tiradentes, a solenidade busca enaltecer seus feitos históricos, ressaltando sua imagem heroica e fortalecendo valores cívicos de Policiais Militares e de toda a comunidade pontagrossense.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!