PMs são presos por envolvimento com drogas e roubo de painéis solares no Paraná
Paraná Policial

PMs são presos por envolvimento com drogas e roubo de painéis solares no Paraná

20/02/2024 | 18:10 Por Redação

Dois policiais militares foram presos nesta terça-feira (20) em uma operação conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR). A ação investiga uma rede criminosa envolvida na movimentação ilícita de mais de R$ 140 milhões, por meio do transporte de drogas e painéis solares roubados.

Os policiais detidos atuam no Batalhão da Polícia Militar de Toledo, localizado no oeste do estado. Um empresário suspeito de ligação com o grupo também foi preso em Cascavel.

Além das prisões, a operação resultou na execução de três mandados de prisão e 43 mandados de busca e apreensão em cidades como Toledo, Cascavel, Medianeira e Várzea Grande, no Mato Grosso.

Durante as buscas, sete veículos suspeitos de terem sido utilizados no transporte de ilícitos ou como parte do pagamento foram apreendidos. Além disso, quantias em dinheiro foram encontradas em empresas situadas em Toledo e Medianeira, totalizando R$ 30 mil até o momento.

A Polícia Militar, por meio de nota, informou que a prisão dos policiais foi efetuada pela Corregedoria-Geral da PM do Paraná e que a corporação está colaborando integralmente com as investigações em curso.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!