Na última terça-feira (18), a Polícia Militar (PM) do Paraná, com apoio da Polícia Federal (PF), utilizou três helicópteros para perseguir e forçar o pouso de um helicóptero que transportava 243 kg de cocaína.A operação ocorreu em Jaguapitã, a cerca de 60 quilômetros de Londrina, no norte do estado, resultando na prisão em flagrante do piloto.
As autoridades identificaram a aeronave suspeita na zona rural de Amambai, Mato Grosso do Sul, e começaram a monitorar seu trajeto quando esta entrou em rota para o Paraná. Com a troca de informações entre as delegacias da PF dos dois estados, a equipe de Operações Aéreas da PM das regiões oeste e norte do Paraná foi mobilizada para interceptar o helicóptero.
A perseguição foi iniciada entre as cidades de Umuarama e Loanda, no norte do Paraná, onde o helicóptero foi localizado pelo Falcão 13, usando um sensor infravermelho. As imagens captadas mostram a aeronave realizando manobras arriscadas sobre áreas de mata, plantações e cidades. Em Jaguapitã, o helicóptero foi interceptado após o piloto tentar fugir.
O piloto foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Federal em Londrina, sendo acusado de tráfico internacional de drogas, já que a cocaína veio do Paraguai, segundo a polícia. A PF revelou que o homem já havia sido preso três vezes anteriormente, duas delas pelo mesmo crime. Tanto a aeronave quanto a droga foram apreendidas pelas autoridades.
Com informações: G1 Paraná
Hey very interesting blog!
Also visit my website … Preis für generisches Loratadin