Polícia Civil conclui inquérito de jovem que tentou matar médico com martelo em Irati 
Paraná Policial Vitrine

Polícia Civil conclui inquérito de jovem que tentou matar médico com martelo em Irati 

21/10/2023 | 14:35 Por Nara Souza

Jovem achou que sua companheira havia sido abusada sexualmente pelo médico durante uma consulta

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da Delegacia de Polícia de Irati, concluiu nesse sábado (21), o Inquérito Policial instaurado para apurar o caso do jovem que desferiu golpes de martelo na cabeça de um médico.

Segundo informações, o autor de 18 anos e a companheira de 16 passavam por consulta médica (pré-natal) na manhã do último dia 18. Na ocasião ficaram descontentes com o atendimento, por acharem que o médico, de 57 anos, havia abusado sexualmente da paciente, quando abaixou um pouco a calça dela para realizar o exame. 

Nesse momento, o autor, que estava dentro do consultório, interveio, dizendo que não era para fazer aquilo. O médico então chamou uma enfermeira para explicar, e os dois foram embora.

O casal voltou ao posto de saúde na parte da tarde, bateram a porta do consultório, e quando o médico abriu, o autor passou a golpeá-lo na cabeça com um martelo, sendo impedido por funcionárias que trabalham no Posto de saúde.

Após o ocorrido, os dois fugiram do local, abandonando o martelo na rodoviária de Irati. A Polícia Militar e a Guarda Municipal capturaram o jovem, e o levaram a Delegacia de Polícia.

O autor foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado tentado, por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e, se condenado, sofrerá pena de reclusão de 12 a 30 anos, diminuída de um a dois terços, por não ter consumado o crime.

A conduta do médico será investigada em outro Inquérito Policial. 

com informações da PCPR

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!