A Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (27), um homem de 62 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo de calibre restrito, previsto no Estatuto do Desarmamento.
A captura ocorreu durante o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Poder Judiciário, uma vez que a ex-esposa do autor pleiteou as medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha, alegando que seu ex-esposo teria lhe ameaçado com uma arma de fogo.
De posse do Mandado de Busca e Apreensão, a Equipe da 40ª Delegacia de Polícia de Palmeira encontrou na residência do homem de 62 anos, um revólver calibre .38 – _atualmente considerado calibre restrito_ – bem como uma quantidade significativa de munições.
Foi então dada voz de prisão e, após realizados os trâmites de Policia Judiciária, o indivíduo foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
O Delegado de Polícia Rodrigo Siqueira, titular da 40ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeira, ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
A Delegacia de Polícia de Palmeira segue com investigações de crimes ocorridos na cidade, com o objetivo de responsabilizar os delinquentes e evitar o cometimento de novos crimes.