A Equipe da Delegacia de Polícia Civil do Paraná (PC-PR) concluiu as investigações do homicídio de Mateus Lourenço, de 27 anos. Ele foi assassinado na madrugada de 25 de fevereiro de 2024.
De acordo como o delegado Rodrigo Siqueira, as investigações tiveram início a partir do registro do Boletim de Ocorrência feito pela mãe de Mateus, dando conta de seu desaparecimento. A partir de então, a Equipe de Investigação da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, em conjunto com a Polícia Militar e Diretoria de Inteligência, iniciaram as buscas.Segundo a polícia, o corpo de Mateus foi encontrado pela Polícia Militar no dia 28 de fevereiro, em uma zona de mata no bairro Lily Bacila, em Palmeira coberto por vegetação e galhos de árvores.
“Foi acionado o Instituto Médico Legal e, devido ao estado de putrefação do corpo, a identificação teve que ser realizada pelo Instituto de Criminalística e papiloscopistas da 13ª Subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa’’, destacou o delegado.
Após um intenso trabalho investigativo, a Equipe da Polícia Civil de Palmeira identificou a autoria do delito.
“Identificado o autor C.L.R.S, de 23 anos, em sede de interrogatório confessou ter matado Mateus com golpes na cabeça, desferindo chutes, socos e utilizando um pedaço de madeira, em razão de um desentendimento prévio”, diz o delegado.
O autor foi indiciado pela prática do delito de homicídio qualificado por motivo fútil. É o primeiro homicídio ocorrido em Palmeira no ano de 2024.