Polícia encontra ossada de pai que foi morto pelo próprio filho há mais de 30 anos
Paraná Policial Vitrine

Polícia encontra ossada de pai que foi morto pelo próprio filho há mais de 30 anos

13/11/2024 | 16:15 Por Redação MZ

Um crime ocorrido há 37 anos em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ganhou novos desdobramentos após uma denúncia feita recentemente pela esposa do principal suspeito, o próprio filho da vítima. O caso envolve o assassinato e ocultação do corpo de um homem, crime cometido quando o suspeito tinha apenas 16 anos.

A denúncia surgiu após a esposa, que já havia solicitado uma medida protetiva por sofrer violência doméstica, relatar à polícia que seu marido confessou o assassinato do pai durante uma briga. A Polícia Civil encontrou a ossada na sexta-feira (8), no quintal da casa onde o crime foi cometido e onde atualmente reside um dos irmãos do suspeito, no bairro Profilurb.

O homem, hoje com 54 anos, admitiu o crime e, além de enfrentar acusações de violência contra a esposa, está sob investigação por ocultação de cadáver. Para localizar a ossada, a polícia precisou escavar a área com uma retroescavadeira.

Na investigação, itens pessoais e documentos de identidade foram achados junto aos restos mortais. Segundo o delegado Marcelo Pereira Dias, que lidera o caso, “no bolso da calça [da ossada] foi encontrada uma carteira, com documentos de identificação civil […] Todos eles no nome da mesma pessoa, que é a vítima”. As investigações continuam para esclarecer se ele agiu sozinho na ocultação do corpo e como o crime permaneceu sem denúncia por tanto tempo.

Com informações: G1 Paraná| Foto: Polícia Civil/Foz do Iguaçu