Polícia encontra quase meio quilo de maconha e balança de precisão em casa de advogado preso em PG
Policial Vitrine

Polícia encontra quase meio quilo de maconha e balança de precisão em casa de advogado preso em PG

10/10/2025 | 11:46 Por Redação MZ

O imóvel foi alvo da operação que investiga o desaparecimento de Marlon da Silva – Foto: PCPR.

A Polícia Civil encontrou 468 gramas de maconha e uma balança de precisão na casa de um advogado, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (10) em Ponta Grossa. O imóvel foi alvo da operação que investiga o desaparecimento de Marlon Adrian Souza da Silva, ocorrido no dia 1º de setembro de 2025.

 

De acordo com a Polícia Civil, o advogado é suspeito de envolvimento no caso e teria aceitado uma arma de fogo como forma de pagamento de honorários. A busca foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O material apreendido levantou suspeitas de tráfico de drogas, e o advogado foi conduzido à delegacia, onde deve ser autuado por esse crime.

 

Além dele, outros dois homens também foram presos temporariamente durante a operação. Um quarto investigado já estava preso desde o início de setembro. As investigações apontam que Marlon teria sido assassinado após sair de casa para comprar um imóvel de R$ 6 mil, acompanhado de um homem com antecedentes por latrocínio.

 

O caso segue sob sigilo, e a Polícia Civil pede que informações que possam ajudar nas investigações sejam repassadas ao setor de Homicídios pelo WhatsApp (42) 3219-2770 ou pelo Disque Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Leia Mais: PCPR prende homem que produzia pornografia infantojuvenil no PR