A Polícia Civil através do Nucria de Ponta Grossa indiciou hoje (15) um homem de 50 anos acusado de abusar sexualmente da neta, uma criança de 10 anos de idade.
De acordo com a investigação presidida pela Delegada Ana Paula Cunha Carvalho a menina vinha sendo vítima do avô desde seus sete anos quando passou a conviver com o mesmo e que os abusos perduraram por três anos.
A vítima não suportando mais as investidas sexuais acabou contando os fatos a uma amiga de escola que a encorajou a denunciar o crime.
Conforme declaração da vítima que foi ouvida através do setor de psicologia desta especializada o avô iniciou os abusos com toques sutis em seu corpo, toques que foram progredindo durante o período culminando com tentativas de penetração. Foi ainda juntado aos autos um vídeo onde a criança aparece tomando banho, cujas imagens foram gravadas pelo próprio avô.
Os fatos chegaram ao conhecimento Autoridade Policial no final do mês de setembro e em razão da gravidade a Delegada Ana Paula representou pela prisão preventiva do investigado, cujo mandado foi cumprido na data de hoje.
O investigado quando interrogado exerceu seu direito em não responder as perguntas da autoridade policial. Assim sendo, diante da prisão do autor o Nucria conclui as suas investigações indiciando esse homem de 50 anos pelo crime de estupro de vulnerável.