A Polícia Civil segue em busca do suspeito de ter assassinado a adolescente Moniely Santana Ribeiro, de 13 anos, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, no dia 28 de julho. O homem, que teria fugido para São Paulo logo após o crime, ainda não foi localizado, e as autoridades esperam que ele se apresente voluntariamente.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, a polícia continua as diligências para confirmar a participação do suspeito no crime e espera que ele “se apresente em alguma delegacia para prestar sua versão e declarações” sobre o ocorrido. Paulo Cesar Ribeiro, que já ouviu algumas testemunhas, incluindo o pai da vítima e a esposa do suspeito, afirmou que a Polícia Civil está coletando evidências para fortalecer o caso.
Moniely foi morta durante a madrugada, enquanto seu pai, Silvio José Ribeiro, dormia. O crime aconteceu após um churrasco na casa da família, onde o suspeito, que havia sido apresentado ao pai da vítima horas antes, estava presente. Segundo o depoimento de Silvio, ele não ouviu nenhum barulho durante o crime. “Eu não sei quem é ele. Ele só me mandou uma mensagem dizendo que queria falar comigo, mas eu não tenho nada a falar”, afirmou o pai da vítima.
O delegado Paulo Cesar Ribeiro mencionou que os vizinhos de Moniely também não ouviram nada durante o ocorrido. Ele destacou que a jovem teve pouco contato com o suspeito, com quem seu pai havia começado a conversar apenas horas antes do crime. A polícia está intrigada com o fato de o pai ter convidado um estranho para confraternizar em casa, algo que o delegado considera incomum.
Com informações: Banda B