Uma policial civil de 54 anos foi detida nesta terça-feira (19), em Curitiba, suspeita de desviar aproximadamente 40 quilos de drogas que haviam sido apreendidas e armazenadas pela corporação no Paraná. A identidade da policial e detalhes sobre sua função não foram divulgados pelas autoridades.
Além da policial, outras duas pessoas foram presas preventivamente por suposta participação no esquema. As ações incluem o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Piraquara e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações, iniciadas em agosto, apontam que os entorpecentes desviados eram vendidos em diferentes cidades da região metropolitana. A Polícia Civil está apurando os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico relacionados ao caso.
Em nota oficial, a Polícia Civil reforçou seu compromisso em combater irregularidades internas:
“A instituição ressalta que atua com rigor para garantir que qualquer desvio de conduta seja investigado e punido com a devida seriedade, respeitando o devido processo legal e assegurando o contraditório e a ampla defesa, conforme a Constituição.”
Com informações: G1 Paraná| Foto: Fábio Dias/PCPR
08zhbo