Esporte Ponta Grossa Vitrine

Ponta Grossa está confirmada na Liga Nacional de Basquete Feminino

19/01/2024 | 16:21 Por Leandro Rafael de Andrade Modificado em 19, janeiro, 2024 4:21

Ponta Grossa está de volta a elite do esporte brasileiro. Na tarde desta sexta-feira (19), a Liga de Basquete Feminino (LBF) confirmou as equipes que disputarão a temporada 2024 e, entre os estreantes na competição, está o Ponta Grossa Basquete/LDPG. A LBF, que reúne as melhores equipes da modalidade no país, terá número recorde de clubes participantes: serão onze clubes na disputa pelo título do torneio, que começará em 1º de março.

Além de Ponta Grossa, disputam a LBF 2024 as equipes da AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC. A fórmula de disputa e a tabela de jogos devem ser confirmadas em reunião agendada para a próxima sexta-feira (26).

Na temporada 2023, o título da LBF ficou com o SESI Araraquara – Crédito: João Pires/LBF

Em quadra, o Ponta Grossa Basquete/LDPG já tem a comissão técnica definida: o comandante será Milos Alexander, que contará com a presença de Wilson Junior ‘Wilsinho’ como assistente técnico, juntamente com Elisângela Raad e Heloyse Lovato como fisioterapeutas.

Sobre o elenco, os nomes das atletas devem ser divulgados nos próximos dias e a apresentação oficial será entre os dias 4 e 5 de fevereiro. Além das contratações para a LBF, o elenco que disputará a Liga também terá o apoio das atletas ponta-grossenses que disputaram competições de base em 2023, especialmente os Jogos da Juventude – onde a LDPG, representando Ponta Grossa, chegou nas semifinais da Fase Estadual.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!