A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou, nesta semana, a ‘Operação Fim de Ano Mais Seguro’. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, prevê o reforço das ações de segurança empreendidas pelas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV) em locais com grande fluxo de pessoas, a ampliação das ações de patrulhamento preventivo e a articulação de medidas específicas para os eventos do Município.
“O principal objetivo da ‘Operação Fim de Ano Mais Seguro’ é ampliarmos a segurança da nossa população neste período onde o fluxo de pessoas e o volume de compras aumenta consideravelmente, principalmente nos dias que antecedem o Natal e o Ano Novo. Para isso, além de realizarmos a ampliação das ações da nossa GCM e dos nossos agentes de trânsito, inclusive com o emprego de drones, também estamos trabalhando de forma articulada com as demais forças de segurança, através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, para que possamos atuar de forma ainda mais eficiente e ágil”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Alessandro de Macedo, durante a ‘Operação Fim de Ano Mais Seguro’, serão disponibilizadas equipes em pontos e horários estratégicos, reforçando a presença da GCM junto à comunidade.
“Estamos ampliando as ações preventivas da nossa Guarda Civil Municipal em toda a cidade, além de promover ações direcionadas em eventos e em horários de grande fluxo de pessoas, tudo para atender a nossa comunidade da melhor maneira possível e garantir a segurança de todos”, aponta Macedo.
Segundo o superintendente de Trânsito e Segurança Viária, João Rodrigo Pontes, além de estarem presentes nos eventos, as equipes acompanharão de perto as alterações no trânsito, empreendendo intervenções sempre que necessárias.
“Estaremos acompanhando as situações de forma atenta às questões que envolvem o trânsito do Município para que possamos intervir de forma rápida no sentido de garantir a melhoria do fluxo de veículos e a segurança de motoristas e pedestres”, finaliza.