Tradicional desfile de caminhões iluminados chega a Ponta Grossa no dia 23 de novembro e percorrerá outros dez municípios paranaenses até dezembro.
A magia do Natal vai tomar conta das ruas de Ponta Grossa no dia 23 de novembro, quando a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil passará pelo município. A edição de 2026 contará com caminhões iluminados, personagens natalinos e cenários especiais.
No Paraná, o desfile está programado para percorrer 11 cidades entre novembro e dezembro, incluindo municípios dos Campos Gerais, Norte, Oeste e Região Metropolitana de Curitiba.
A programação nacional também contempla São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com expectativa de alcançar mais de 64 milhões de pessoas nos sete estados.
Confira as datas da Caravana de Natal no Paraná
A programação foi dividida entre duas comitivas, responsáveis por diferentes regiões do país.
Comitiva Sul
- 23 de novembro: Ponta Grossa
- 24 de novembro: Guarapuava
- 25 de novembro: Toledo e Cascavel
- 26 de novembro: Foz do Iguaçu
Comitiva Sudeste Centro-Oeste
- 19 de dezembro: Maringá e Sarandi
- 20 de dezembro: Londrina e Cambé
- 22 de dezembro: Curitiba e São José dos Pinhais
Os trajetos e pontos de passagem poderão sofrer alterações conforme a organização. Os horários e as ruas que receberão os caminhões não foram detalhados nas informações divulgadas.
Cinco caminhões vão contar uma história de Natal
A edição deste ano terá duas comitivas e cinco caminhões temáticos, cada um representando uma etapa de uma narrativa natalina.
A apresentação começa com a Fábrica da Magia, seguida pela Vila do Casal Noel, que reproduz um ambiente tradicional de Natal.
Na sequência, o público poderá acompanhar os Ursos Patinadores, com personagens e elementos em movimento, e o cenário Mágica ao Vivo, que utilizará recursos audiovisuais e efeitos especiais.
O último caminhão, chamado O Presente, encerra a história com uma mensagem sobre carinho, união e conexão entre as pessoas.
Os veículos terão iluminação especial, cenografia e tecnologia para transformar o desfile em uma experiência visual pelas ruas das cidades participantes.
Caravana começa em novembro e termina em dezembro
A operação Sudeste Centro-Oeste terá início em 9 de novembro, enquanto a comitiva Sul começará seus trajetos em 22 de novembro.
A programação nacional está prevista para terminar em 22 de dezembro.
A proposta da iniciativa é levar a celebração natalina a diferentes comunidades, reunindo famílias para acompanhar a passagem dos caminhões decorados.
Ponta Grossa será uma das primeiras cidades da região a receber o desfile
Nos Campos Gerais, Ponta Grossa está entre os primeiros municípios paranaenses contemplados pela programação da comitiva Sul.
A passagem está marcada para uma segunda-feira, 23 de novembro, antes do desfile em Guarapuava, previsto para o dia seguinte.
A organização orienta o público a acompanhar os comunicados oficiais para conferir possíveis mudanças no percurso e a divulgação dos horários.





