A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) não assimilou ainda, nem tampouco abriu os olhos, quanto à baixa aceitação do seu Governo. A gestora entrou na história como a primeira mulher eleita para comandar Ponta Grossa. No entanto, a chefe do Poder Executivo será sempre lembrada pela população ponta-grossense por ter feito muito pouco pela saúde pública do munícipio.
Não é de agora que os ponta-grossenses rechaçam a gestão fraca da Prefeita Elizabeth. Um fato marcante que trouxe uma série de prejuízos à população da cidade foi o fechamento do Hospital Municipal Doutor Amadeu Puppi, mais conhecido como pronto socorro, em plena pandemia de Covid-19. A medida abarrotou o sistema de saúde de Ponta Grossa.
Com o fechamento da unidade hospitalar, o município entrou em uma grande crise na saúde pública sendo considerada a maior da história. A população teve que engolir calada todo o descaso da gestão da Prefeita Elizabeth Schmidt. Além disso, diversos pacientes foram transferidos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
A prefeita Elizabeth esqueceu de seus erros crassos ao longo do seu governo e do desmonte na saúde da cidade, no entanto, a população não.
Atualmente, ela busca a reeleição o que cada dia que passa vai se tornando mais dificil de acontecer, visto que, perdeu o apoio de seus aliados. A gestora segue sua pré-campanha como um barco à deriva.
Opinião MZ Política Vitrine