O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PL), expressou seu pesar na tarde desta sexta-feira (9) pela queda de um avião que partiu da cidade e caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A bordo da aeronave estavam 62 pessoas, e infelizmente, não houve sobreviventes.
Por volta das 15h45, o prefeito divulgou uma nota em que destacou a mobilização do município para identificar os passageiros que estavam no voo. “É uma tarde muito triste para todos nós, lamentavelmente… Estamos tomando as medidas necessárias, de atendimento e informações aos familiares das pessoas de Cascavel e também de outras cidades que estavam nesse voo, que lamentavelmente aconteceu essa tragédia para todos nós. É um dia de muita tristeza para todos nós”. Paranhos também mencionou estar em contato com o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e com o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).
A aeronave, que partiu de Cascavel, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A queda ocorreu em um condomínio na cidade de Vinhedo.
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo e proprietária do avião, o modelo envolvido no acidente era um turboélice ATR-72, que, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tem capacidade para 68 passageiros.
Com informações; G1 Paraná