Principal suspeito de sumir com adolescente é denunciado por tortura
Paraná Policial

Principal suspeito de sumir com adolescente é denunciado por tortura

05/08/2024 | 16:15 Por Redação Modificado em 05, agosto, 2024 3:28

Em Tibagi, o Ministério Público do Paraná (MP/PR) apresentou uma denúncia contra Marcos Vagner de Souza, acusado de tortura e porte ilegal de arma de fogo. A denúncia, que já foi aceita pelo Judiciário, envolve dois episódios em que Marcos teria torturado um jovem, ocorridos em novembro de 2022 e abril de 2023.

Segundo a Promotoria de Justiça, Marcos teria utilizado uma arma de fogo para coagir o rapaz a confessar dois furtos na cidade. Em ambas as ocasiões, o acusado teria ameaçado a vítima, pressionando a arma, uma Taurus calibre 380, contra a cabeça do jovem, causando grande sofrimento psicológico. “Mediante grave ameaça, encostando a arma de fogo de marca Taurus calibre 380 na cabeça da vítima, causando-lhe sofrimento mental com o fim de obter confissão”, detalha a denúncia.

Atualmente, Marcos Vagner de Souza também está sob investigação da Polícia Civil do Paraná (PC/PR) por possível envolvimento no desaparecimento de Ísis Victoria Mizerski, de 17 anos, ocorrido em junho deste ano em Tibagi. No entanto, a denúncia por tortura não está relacionada ao caso de Ísis.

O caso Ísis continua sob investigação, mas a acusação de tortura é tratada como um processo separado, destacando a gravidade das ações atribuídas a Marcos em diferentes contextos.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!