Professor de artes circenses é preso por abuso contra criança e adolescentes
Paraná Policial

Professor de artes circenses é preso por abuso contra criança e adolescentes

12/04/2024 | 15:30 Por Redação

Um professor de artes circenses, com 50 anos de idade, foi detido na última quinta-feira (11) sob a suspeita de abusar sexualmente de duas adolescentes, de 14 e 15 anos, e uma criança de apenas 9 anos, em Toledo, no oeste do Paraná. As vítimas teriam sido submetidas a atos de natureza sexual durante as aulas do projeto municipal Circo da Magia, realizado no contraturno escolar da cidade.

De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado, que não teve o nome divulgado, atua como professor no referido projeto e está vinculado à Secretaria de Educação de Toledo desde o ano de 2009. O delegado Laércio Rodrigues destacou que os atos libidinosos relatados pelas vítimas não têm relação com as atividades circenses, sendo caracterizados por toques inapropriados, com teor sexual, durante as aulas.

Além da prisão do suspeito, as autoridades policiais realizaram uma busca em sua residência, onde foram apreendidos celulares, um computador e um HD externo. Esses dispositivos serão submetidos à perícia para verificar se há material de conteúdo pornográfico relacionado às vítimas. A Prefeitura de Toledo informou que o professor foi afastado de suas funções uma semana antes da prisão e que um processo administrativo foi instaurado para apurar as denúncias.

Segundo o delegado Laércio Rodrigues, há registros de uma denúncia anterior em 1995, embora não tenha havido continuidade nas investigações na época. Denúncias anônimas foram recebidas no ano passado, porém, sem o registro formal em Boletins de Ocorrência ou evidências para iniciar uma apuração. Com as denúncias formais apresentadas pelas vítimas, as investigações foram iniciadas e o professor pode ser condenado a até 15 anos de prisão caso seja comprovada sua culpa.

 

Com informações: G1 Paraná

239 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!