Professor é denunciado por assediar alunas no Paraná
Paraná Policial

Professor é denunciado por assediar alunas no Paraná

10/04/2024 | 22:30 Por Redação

Pelo menos 10 vítimas denunciaram o professor de educação física da rede estadual de ensino, preso na terça-feira (9), suspeito de assédio sexual contra adolescentes entre 12 e 15 anos de Santa Terezinha de Itaipu, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (10). O homem de 59 anos, cuja identidade não foi revelada, foi detido por supostamente oferecer dinheiro às alunas, entregar seu cartão e fazer convites, como idas à “prainha” da cidade, além de realizar massagens nas estudantes, sem tocar em suas partes íntimas.

Segundo o delegado Rodrigo de Souza, responsável pelo caso, o professor tinha um comportamento inapropriado, levando presentes para as alunas fora do horário escolar, indo até suas casas e convidando-as para passeios em momentos não relacionados à escola, o que levantou suspeitas. Para a Polícia Civil, embora os convites não tivessem uma conotação sexual explícita, ainda assim caracterizam-se como assédio, dado o contexto envolvendo adolescentes.

A polícia encaminhou um pedido de afastamento do professor para a Justiça, que ainda está pendente de análise. O suspeito será ouvido em audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (10). Enquanto isso, ele permanece detido em Foz do Iguaçu. O nome da escola não foi divulgado para proteger as vítimas.

O caso foi trazido à tona pelo Conselho Tutelar da cidade após receber denúncias das próprias adolescentes. Segundo Maycon Giovane Lazzaris, representante do órgão, é fundamental que os pais estejam atentos e ouçam seus filhos para identificar e combater situações de abuso. A Secretaria de Educação do Paraná se pronunciou, informando que tomou medidas cabíveis, como o afastamento do professor, e que está cooperando com as autoridades para investigar o caso.

 

Com informações: G1Paraná

 Foto: Giuliano Gomes/PR Press

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!