Uma professora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Camila, em Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná, foi afastada das suas funções por suspeita de maus-tratos contra sete bebês, entre um e dois anos de idade. A delegada Natália Fagundes, da Polícia Civil, informou que a prefeitura iniciou um processo administrativo para investigar a conduta da professora, que é concursada.
As suspeitas surgiram quando um bebê voltou para casa com machucados e a professora justificou dizendo que a criança havia caído no parquinho. Desconfiado, o pai procurou a direção da escola, que ao revisar as câmeras de segurança do parquinho não encontrou nenhuma queda, mas identificou atitudes suspeitas da professora nas imagens internas.
De acordo com a advogada Kelly Borghesan, que representa os pais de uma das vítimas, os vídeos mostram várias agressões, como crianças sendo puxadas pelos braços e arremessadas em colchões, além de outras situações de maus-tratos. Estas imagens agora fazem parte do inquérito policial.
A prefeitura de Dois Vizinhos, ao tomar conhecimento dos maus-tratos, afastou imediatamente a professora e abriu um processo administrativo que pode resultar em sua exoneração, caso as suspeitas sejam confirmadas. A defesa da professora nega as acusações e lamenta os julgamentos precipitados. A Polícia Civil continua investigando o caso
Com informações: G1 Paraná