Uma professora da rede municipal de ensino de Matinhos, no litoral do Paraná, foi afastada após ser suspeita de colar a boca de crianças com fita adesiva para silenciá-las. Segundo um boletim de ocorrência registrado pela mãe de uma das crianças, pelo menos cinco alunos, com cerca de 6 anos de idade, relataram aos pais que tiveram suas bocas coladas com fita por estarem conversando durante a aula.
O caso teria ocorrido em 21 de fevereiro. Uma mãe, que preferiu não se identificar, relatou que naquele dia, devido à chuva, a escola permitiu que os pais buscassem os filhos diretamente na sala de aula. Ao encontrar seu filho, ela notou uma fita colada em seu braço. O menino explicou que a professora havia colado a fita em sua boca.
A polícia ouviu sete pessoas e elaborou um termo circunstanciado, encaminhado à Justiça para providências. O secretário de Educação, Mario Braga, orientou os pais a formalizarem a denúncia no setor de ouvidoria da prefeitura de Matinhos.
Em comunicado, a Secretaria de Educação de Matinhos anunciou o afastamento da professora e a abertura de um processo administrativo para investigar o ocorrido. Salientou ainda que repudia qualquer forma de violência e reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos alunos.