Política Vitrine

PT solicita ao governo sua própria concessão pública de rádio e televisão

08/06/2023 | 18:02 Por Redação MZ Modificado em 08, junho, 2023 6:02

O Partido dos Trabalhadores deu entrada, na terça-feira (6), com pedido no Ministério das Comunicações para que o PT tenha os seus próprios canais de rádio e televisão abertos. O documento, assinado pela presidenta Nacional e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, e pelo secretário Nacional de Comunicação, deputado federal Jilmar Tatto, solicita que sejam destinadas à legenda concessões que atualmente estão vagas.

A medida complementa as ações da comunicação do PT, hoje estruturadas em diversos canais como YouTube (TvPT), redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Telegram, WhatsApp), Spotify, rádio on-line (Rádio PT e PT Cast), sites dos Diretórios Nacional, Estaduais e Municipais, Casa 13, central de relacionamento com a militância, PT na Câmara e no Senado e comitês populares de luta.

“A comunicação por canal partidário específico possibilitaria a justa prestação de informação uma vez que os partidos políticos são indissociavelmente vinculados à educação política, ao incentivo da participação política e à contínua comunicação com os cidadãos”, relata o documento.

O ofício, entregue ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, aponta como justificativa a necessidade de o PT ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população.

No ofício, o PT argumenta que “um canal de comunicação próprio possibilitaria o cumprimento de um dever constitucional, legal e estatutário, oportunizando uma participação política para além do simples ato de votar, adotando-se uma verdadeira pedagogia de participação político-partidária”.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!