Quatro homens morreram após um intenso confronto armado entre equipes da Polícia Militar (PM) e suspeitos, nas proximidades do km 345 da BR-376, trecho que liga as cidades de Ortigueira e Mauá da Serra (limite entre as regiões dos Campos Gerais e Norte do Paraná), durante a madrugada desta quarta-feira (16).
A operação policial ocorreu por volta da 0h30, quando suspeitos de roubos recentes estavam em um carro VW Gol, branco. A PM já sabia que eles estavam armados, e, na tentativa de abordagem, o motorista do Gol tentou fugir da ordem de parada feita pela equipe da Rotam. Momentos após o acompanhamento, os quatro homens desembarcaram do carro e iniciaram um confronto armado.
Eles foram alvejados pelos policiais e faleceram ainda no local, mesmo com a chegada do socorro do Samu. Três revólveres dos calibres .32 e .38, e uma pistola .380, foram apreendidos pela Polícia Militar. A Polícia Civil de Ortigueira acompanha o caso.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal da cidade de Londrina. A idade dos quatro homens ainda não foi informada pelas autoridades.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do 26º Batalhão de Polícia Militar, responsável por Ortigueira, mas ainda não obteve maiores informações do ocorrido.
com informações via Blog do Berimbau