Radialista morto em Francisco Beltrão: ex-funcionários orquestraram o crime
Geral Paraná Policial

Radialista morto em Francisco Beltrão: ex-funcionários orquestraram o crime

11/10/2024 | 21:20 Por Redação MZ

 

Quatro pessoas foram detidas por envolvimento no assassinato do radialista Jair Warlitzert, de 66 anos, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O crime ocorreu na noite de 2 de outubro e entre os suspeitos, de idades entre 29 e 32 anos, estão um casal de ex-funcionários da vítima. A Polícia Civil confirmou que o plano de assalto à residência de Jair foi idealizado por um ex-jardineiro e uma ex-diarista que haviam trabalhado para ele.

Segundo o delegado Julio Suné Ferreira, o homem de 29 anos, que atuava como jardineiro, e a mulher de 32 anos, que prestava serviços de diarista até pouco tempo atrás, arquitetaram a ação criminosa. O atirador, que é irmão da suspeita, veio de Santa Catarina, atraído pela proposta da mulher, pois estava enfrentando dificuldades financeiras. Em seu depoimento, o suspeito admitiu ter cometido o crime, mas alegou que o objetivo não era matar Jair. “Ao ser ouvido na delegacia, esse indivíduo alegou que o plano era subtrair os pertences localizados dentro do cofre da vítima. Reiterou ainda que a intenção inicial não era matar-lá e que realizou o disparo de arma de fogo após ser surpreendido pela reação dela”, disse o delegado.

Além do casal, um amigo de 30 anos, que também está envolvido, ajudou tanto no planejamento quanto na execução do assalto. As investigações ainda indicam que o grupo pode estar associado a atividades de tráfico de drogas. Todos os detidos foram capturados na quinta-feira, dia 10, e enfrentarão acusações de latrocínio, crime que envolve roubo com resultado morte, com pena prevista de 20 a 30 anos de prisão.

O crime ocorreu quando Jair estava em casa com a esposa e a filha de 13 anos. Os três perceberam a tentativa de arrombamento quando os cachorros começaram a latir e correram para a porta da frente. No entanto, ao saírem, encontraram outro assaltante armado que gritou: “Cadê o cofre?” Jair tentou se defender com um pedaço de madeira, mas foi atingido por tiros no tórax. As duas mulheres entraram em luta corporal com o invasor, mas os assaltantes fugiram sem levar nada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas Jair não sobreviveu, falecendo na presença da esposa e da filha.

Com informações: Paraná Portal| Foto: Reprodução/Facebook Rádio Princesa

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!