A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada na noite da última terça-feira (02), para atender uma ocorrência de desentendimento e ameaça no bairro Jardim Carvalho, por volta das 18:30h, em Ponta Grossa.
O rapaz que solicitou uma equipe da GCM no local, relatou que vem sendo constantemente ameaçado por vizinhos e, teria sido alvo de xingamentos e ofensas em frente à sua residência, onfensas que se enquadram como injúria racial, como também foi vítima de ameaças de morte e de dano ao seu patrimônio.
A GCM identificou os vizinhos suspeitos do crime, os quais confirmaram estar presentes no desentendimento. Um dos envolvidos se alterou e proferiu ofensas contra a equipe de guardas. Após o episódio ele foi conduzido à delegacia juntamente com outros envolvidos e uma outra pessoa para apreciação da autoridade policial.
Porém, ainda na ocorrência foi constatado que o solicitante/vítima possuía mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, e acabou sendo encaminhado posteriormente ao sistema prisional.