Esporte Vitrine

Real Madrid anuncia saída de Benzema, principal jogador do time

04/06/2023 | 12:00 Por Redação MZ Modificado em 04, junho, 2023 12:01

Chegou ao fim a era ‘Karin Benzema’ no Real Madrid. O clube anunciou na manhã deste domingo (4), em um comunicado, que o francês não faz mais parte do time. Em 646 jogos disputados pela equipe, ele marcou 352 gols em seus 14 anos na capital espanhola.

Confira o comunicado:

“O Real Madrid C.F. e o nosso capitão Karim Benzema concordaram em pôr fim à sua brilhante e inesquecível etapa como jogador do nosso clube.

O Real Madrid quer mostrar a sua gratidão e todo o carinho a quem já é uma das nossas maiores lendas.

Karim Benzema chegou ao nosso clube em 2009, com apenas 21 anos, e tem sido um jogador fundamental nesta fase dourada da nossa história. Durante as quatorze temporadas em que defendeu nosso emblema e a nossa camisola, conquistou 25 títulos, recorde para o Real Madrid: 5 Ligas dos Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supertaças da Europa, 4 Ligas, 3 Taças do Rei e 4 Superteças de Espanha.

Karim Benzema é o actual Bola de Ouro e Jogador do Ano da UEFA, além de ter sido incluído no FIFA FIFPRO Eleven e conquistado o Troféu Pichichi 2022. Prêmios recebidos após uma das temporadas mais extraordinárias de nossa história, especialmente na Champions League, na qual o nosso capitão protagonizou jogos memoráveis ​​que ajudaram o Real Madrid a conquistar a Décima Quarta Taça dos Campeões Europeus em Paris, sendo o melhor marcador desta competição com 15 golos.

Karim Benzema é o quinto jogador que mais vezes vestiu a nossa camisola com 647 jogos, e é o segundo melhor marcador de sempre do Real Madrid com 353 golos. É também o segundo melhor marcador de todos os tempos do Real Madrid, tanto na Liga como na Taça dos Campeões Europeus. E também é o quarto goleador da Liga dos Campeões na história desta competição e o quarto da história da Liga.

A carreira de Karim Benzema no Real Madrid tem sido um exemplo de comportamento e profissionalismo, e tem representado os valores do nosso clube. Karim Benzema conquistou o direito de decidir seu futuro.

Os madridistas e todos os adeptos do mundo têm desfrutado do seu futebol mágico e único, que o converteu num dos grandes mitos do nosso clube e numa das grandes lendas do futebol mundial.

O Real Madrid é e será sempre a sua casa e deseja a ele e a toda a família as maiores felicidades nesta nova fase da sua vida.

Na próxima terça-feira, 6 de Junho, às 12h00, será realizada na Cidade Real Madrid uma cerimónia institucional de homenagem e despedida a Karim Benzema, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez”.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!