Sanepar anuncia novas manobras operacionais para abastecimento de água em Ponta Grossa
Ponta Grossa Vitrine

Sanepar anuncia novas manobras operacionais para abastecimento de água em Ponta Grossa

24/02/2025 | 10:29 Por redacao mz

A Sanepar comunicou que nos próximos dias serão realizadas novas manobras operacionais para garantir o abastecimento de água em Ponta Grossa, com o racionamento de água estendido até o dia 28 de fevereiro. Essas ações terão início às 10 horas, com a normalização do abastecimento ocorrendo gradualmente durante a madrugada. Nos pontos mais altos e distantes dos centros de reservação, a normalização poderá se estender até o início da manhã do dia seguinte.

Após avaliar os resultados das manobras anteriores, a Sanepar identificou a necessidade de reduzir os setores afetados para quatro, a partir de terça-feira (25), visando acelerar a recuperação dos níveis de forma mais eficiente. Dessa forma, o fechamento dos setores seguirá um cronograma específico.

24/02 – Segunda-feira – Bairros: Recanto Verde, Vila Castanheiras, Vila Nery, Vila Quero-Quero, Nova Ponta Grossa, Jardim Pontagrossense, Núcleo Bortolo Borsato, Parque Sabiá, Vila Borsato, Jardim Cachoeira, Cinto Verde, Jardim Centenário, Núcleo Pimentel, Parque Tarobá, Jardim Progresso, Vila São Francisco, Jardim La Fiori, Vila Berta,  Jardim Primor, Núcleo David Federmann,  Vila Marumbi, Vila Bom Jesus, Vila Rubini, Vila UEPG,  Vila Francelina, Vila Santa Rita, Antonio Dal Col, Vila Joquei Clube, Residencial Tropeiros I e II, Vila Dal Col, Princesa dos Campos, Barbosa, Jardim Brasil, Vila Marina, Jd. Paraíso e Pacaembu.

A Sanepar destaca a importância de priorizar o uso da água tratada para higiene e alimentação. A população é orientada a não desperdiçar água e adiar serviços não essenciais para ajudar na recuperação do abastecimento. Economizar água é fundamental.

Apenas os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel ficarão sem abastecimento, conforme a recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, garantindo água por, no mínimo, 24 horas.