O Sargento Guiarone (PRTB) assumiu nesta quarta-feira (14) a cadeira deixada pelo vereador Celso Cieslak (PRTB) na Câmara Municipal de Ponta Grossa. O oficialização aconteceu durante a sessão ordinária que foi realizada hoje na Casa de Leis.
Guiarone era o primeiro suplente do vereador afastado e deve seguir na legislatura enquanto prosseguem as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
Esta semana, o Poder Judiciário determinou que Celso Cieslak (PRTB) está proibido de entrar na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) e também na Prefeitura da cidade. O parlamentar foi oficialmente afastado do cargo na segunda-feira (12) após leitura do oficio assinado pela juiz de Direito, Dr. Rafael de Carvalho Paes Leme.
A leitura do documento foi realizada pelo vice-presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), devido à ausência do presidente Felipe Chociai (PSD). Além da proibição, Celso não poderá acessar nenhum sistema online e tampouco entrar em prefeituras e câmaras do Estado do Paraná. Também foram alvos da proibição, os servidores públicos, Jean Carlos de Britto e Marcus Vinicius Gobbo. Agora cabe ao presidente da Casa Leis a garantia da exigência determinada pelo Poder Judiciário.