Show de Jota Quest reúne cerca de 91 mil pessoas no primeiro dia de apresentações do Verão Maior Paraná
Eventos Música Paraná

Show de Jota Quest reúne cerca de 91 mil pessoas no primeiro dia de apresentações do Verão Maior Paraná

11/01/2025 | 13:44 Por Redação MZ

O show do Jota Quest abriu em grande estilo o primeiro dia de apresentações do Verão Maior Paraná, reunindo cerca de 91 mil pessoas e um mar de gente na praia de Matinhos, na noite de sexta-feira (10). No palco montado perto do Pico de Matinhos, a banda mineira embalou o público com grandes sucessos de seus 25 anos de carreira, como “Fácil”, “Dias Melhores” e “Amor Maior”.

Além de abrir o calendário de shows do Verão Maior, a apresentação em Matinhos também marcou a celebração de 25 anos da banda. “Hoje encerramos a turnê de 25 anos do Jota Quest. Não sabíamos exatamente o que nos esperava, e aí começamos a ver ao longo dessa semana o tamanho da estrutura, transmissão para todo o Brasil. Ganhamos um presente, abrir o verão de vocês”, disse o vocalista Rogério Flausino.

Ele também comemorou a volta ao Paraná e elogiou a estrutura da programação do Verão Maior. “O Paraná é, sem dúvida, o estado onde mais tocamos. Estamos felizes, começando o ano com essa estrutura maravilhosa. O que vocês montaram aqui é realmente ‘fora da casinha'”, brincou.

Entre os fãs presentes, a emoção era visível, sem importar a distância que vieram para acompanhar os ídolos. “Eu aproveitei que era ‘meio’ perto da minha cidade e me programei, prolonguei as férias e cheguei aqui as 11h da manhã, para aproveitar a passagem de som”, contou Danieli Pierozan, 44 anos, moradora de Cascavel (a 625 quilômetros do palco do Verão Maior Paraná), e uma das fundadoras do fã-clube “Amor Eterno. “Aproveitei que era na praia e de graça e vim ao primeiro show deles. O ano e a vida vão começar diferente”.

Já a técnica de enfermagem Ana dos Santos veio com as amigas e ficou encantada com a estrutura, a segurança e o impacto da apresentação na cidade. “Vim com as minhas amigas, pedi folga no trabalho. E foi tudo perfeito, com muita segurança”, disse.

Além da segurança reforçada, que garantiu tranquilidade para moradores e turistas, o show também foi marcado pela emoção no espaço PCD, reservado para cadeirantes e pessoas com dificuldade de mobilidade, que conseguiram ver a apresentação em um local reservado.

O show também marcou a estreia das transmissões ao vivo para todo o Brasil. A abertura da temporada de apresentações foi transmitida pelo SBT. Neste sábado quem transmite a emoção das praias para todo o Brasil é a Band. A TV Paraná Turismo e a TVCI também transmitem os shows.

PONTAL DO PARANÁ

Além de Matinhos, o público de Pontal do Paraná caiu no samba com o cantor Péricles, que abriu as apresentações do Verão Maior Paraná na cidade. Cerca de 27 mil pessoas cantaram junto com o sambista os sucessos do Exaltasamba, da carreira solo do cantor e também grandes clássicos do gênero. Os shows em Pontal acontecem no Centro de Eventos Marissol.

AGENDA

O Verão Maior Paraná continua neste fim de semana com uma programação diversa. No sábado (11), o cantor Péricles volta ao palco, desta vez em Matinhos, enquanto o sertanejo Loubet embala o público em Pontal do Paraná com sucessos como “Made in Roça”.

Já no domingo (12), é a vez da dupla Matheus & Kauan fechar o primeiro final de semana de shows em grande estilo, em Matinhos, apresentando hits como “Expectativa x Realidade” e “Não Existe Despedida Pra Quem Ama”.

Os próximos finais de semana ainda vão reunir Sorriso Maroto, Titãs, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, Guilherme & Santiago, João Bosco & Vinícius, e muito mais.

Serviço:

11 de janeiro (sábado), às 22h

Matinhos: Péricles

Pontal do Paraná: Loubet

12 de janeiro (domingo), às 17h

Matinhos: Matheus e Kauan

VERÃO MAIOR PARANÁ

Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao.

Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Informações e foto: Agência Estadual de Notícias 

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!