Sobe para 21 o número de mortos após passagem de ciclone no RS
Policial Vitrine

Sobe para 21 o número de mortos após passagem de ciclone no RS

05/09/2023 | 16:37 Por Redação MZ

O número de mortos aumentou para 21 após a passagem de um ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul desde a madrugada desta segunda-feira (4). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Os corpos foram localizados após o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar vistoriar residências na cidade de Muçum e localizou 15 corpos.

As equipes de resgate estão concentradas na região dos Vales, mais precisamente no Vale do Taquari, onde municípios como Muçum Roca Sales, Encantado e Lajeado sentem os impactos do ciclone. “Pessoas em cima de telhados e de árvores estão sendo resgatadas. Os picos de inundação são diferentes. Estamos monitorando as situações nos municípios”, afirmou o coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira.

Uma situação de calamidade pública tomou conta de Muçum e de municípios vizinhos, no Vale do Taquari, após as enchentes. A água do Rio Taquari invadiu a cidade, deixando centenas de famílias desabrigadas e desalojadas. Na cidade de Roca Sales, a prefeitura orientou que a população atingida pelas enchentes busque refúgio nos telhados de suas casas e aguarde pelo resgate.

Até às 11h desta terça-feira (5), apenas quatro mortes haviam sido confirmadas. Além disso, há 1,6 mil desabrigados e 2,7 mil desalojados (que procuraram auxílio na casa de familiares e amigos). De acordo com o coronel Oliveira, da Defesa Civil do Estado, ao menos 18,5 mil pessoas foram afetadas diretamente pelo ciclone extratropical em todo o estado.

1.106 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!