No último domingo (17), no Bairro de Olarias, uma ocorrência virou caso de policial, a situação que envolveu um cão da raça Pitbull, um gato e seus respectivos donos acabou parando na 13ª Subdivisão Policial de PG. A ocorrência foi atendida pela equipe GETAM Charlie da Guarda Civil Municipal.
A vítima contou aos policiais que o cão havia escapado e atacado seu gato, o qual estava em uma parte do local onde fica a casa da sua dona. Com o ataque, o gatinho acabou gravemente ferido.
Após os relatos da dona do felino, os guardas foram atrás do responsável pelo cão e entraram contato com o tutor, que afirmou que sua cadela havia realmente escapado naquele dia, mas que não tinha certeza que havia sido ela a responsável pelo ataque ao gato da mulher.
Contudo, mesmo sem ter certeza que seu cachorro havia realmente atacado o felino, o homem se comprometeu a pagar pelo tratamento do gato. Porém, quando soube dos custos veterinários que seriam altíssimos, o homem disse não ter condições de pagar.
Com esse impasse entre os donos, a GCM encaminhou ambos os donos para a 13ª SDP para resolverem na justiça como irão fazer para realizar o tratamento do gato ferido durante o suposto ataque.