Suspeita de atacar mulher com soda cáustica é indiciada pela polícia civil
Paraná Policial

Suspeita de atacar mulher com soda cáustica é indiciada pela polícia civil

03/06/2024 | 21:15 Por Redação Modificado em 03, junho, 2024 7:40

 

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou nesta segunda-feira (3) a suspeita do ataque com soda cáustica contra a jovem Isabelly Ferreira, por tentativa de homicídio. O caso agora será analisado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), que decidirá se mantém a acusação ou se altera a tipificação do crime.

A defesa de Debora Custódio, de 22 anos, suspeita pelo ataque ocorrido em Jacarezinho, contesta o indiciamento, esperando que ela responda por lesão corporal, um crime menos grave. O inquérito da PCPR sugere que Debora seja acusada de tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e tentativa de feminicídio. O MPPR revisará o indiciamento antes de decidir se apresenta a denúncia à Justiça, podendo levar a suspeita a julgamento pelo Tribunal do Júri.

O advogado de defesa, Jean Campos, expressou surpresa e descontentamento com a gravidade do indiciamento. Ele argumenta que a acusação de tentativa de homicídio é exagerada, afirmando que Débora não teve a intenção de matar Isabelly. “Esperamos que o Ministério Público veja a situação de maneira diferente, considerando um crime de lesão corporal de natureza grave, dada a evolução do estado de saúde da vítima”, afirmou Campos.

Enquanto isso, Isabelly Ferreira mostra sinais de recuperação. Segundo o boletim médico do Hospital Universitário de Londrina divulgado nesta segunda-feira, ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e continua seu tratamento em um quarto, apresentando melhoras em seu estado clínico.

 

Com informações: Grupo Ric

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!