Na noite da última segunda-feira (12), em Ponta Grossa, a Guarda Civil Municipal atendeu uma ocorrência de violência doméstica em Uvaranas. Uma mulher ligou para a emergência dizendo que estava apanhando do marido e, enquanto ocorria à ligação, o homem teria pegado o telefone da mão da vítima e dito que “não tinha medo de guarda”.
Quando os agentes chegaram ao local, o filho do casal estava em frente à residência acenando para a equipe, indicando que seu pai estava fugindo pelos fundos. Ao entrar no terreno, a GCM viu que o homem de 42 anos já havia pulado o muro, saindo em outro lote na Rua Visconde do Araguaia.
Contudo, os guardas conseguiram alcançar o cidadão. Ao receber voz de prisão, o suspeito ainda teria resistido e avançado contra os agentes. Ele foi contido e preso com uso de algemas. O homem apresentava sinais de embriaguez e escoriações causadas pelos muros que pulou.
Conforme relata a esposa do homem, naquele dia era aniversário tanto do suspeito, como de seu filho. Eles faziam um churrasco para comemorar e o rapaz bebeu em excesso. Em dado momento, ele teria mandado as visitas embora, dito que iria matar a todos e se matar na sequência, de acordo com informações da GCM.
O homem foi levado para a UPA Santana para avaliação médica e depois encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial.