Uma briga de trânsito no bairro Pessegueiros, no Distrito do Bugre, terminou de forma trágica neste fim de semana em Balsa Nova. Jhonnatan Vicelli, de 39 anos, baleado durante a discussão no sábado (19), morreu na madrugada de domingo (20), no Hospital do Rocio, em Campo Largo. Ele havia sido socorrido por um amigo, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde deve passar por exames antes da liberação para o velório e sepultamento. A morte abalou familiares e amigos e provocou comoção, especialmente por ter ocorrido no domingo de Páscoa, data marcada por celebrações familiares.
Poucas horas após o crime, ainda na noite de sábado, a Polícia Militar prendeu o principal suspeito de ter efetuado os disparos. A detenção ocorreu por volta das 20h, na Rua das Olaria, em Balsa Nova, após uma denúncia de tiros disparados na região.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi flagrado com uma pistola, realizando disparos para o alto. Ao notar a aproximação da viatura, correu para dentro da própria casa e se recusou a se entregar. Com apoio de outras equipes, os policiais cercaram a residência e, por uma lateral, observaram cartuchos e equipamentos usados para recarga de munições em uma edícula nos fundos do imóvel.
A esposa do suspeito confirmou aos policiais que ele havia feito os disparos e que costumava fabricar munições de forma caseira. Com autorização, os agentes entraram na residência e encontraram a arma usada no crime escondida dentro de uma lixeira na garagem. No local, também foram apreendidos uma espingarda calibre 36, carregadores municiados, coldres, munições e ferramentas utilizadas na produção de projéteis.
O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia. Com a confirmação da morte de Jhonnatan, o caso passou a ser tratado oficialmente como homicídio. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime.