A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ponta Grossa, através da equipe GPT Delta, deteve um homem por consumo de entorpecentes na região do Balneário Rio Verde. A ação teve início após denúncias de populares, que relataram a presença de um indivíduo consumindo drogas ao lado de uma motocicleta preta. Ela aconteceu por volt adas 16h45 de terça-feira (6).
Ao chegar ao local, os agentes localizaram um homem com as características informadas, visivelmente alterado e com uma motocicleta ao lado. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito resistiu e se identificou como advogado e servidor público federal, alegando possuir fé pública e dizendo que não poderia ser abordado.
Contudo, ao ser solicitado um documento que comprovasse a condição de advogado, o indivíduo apresentou uma credencial de corretor de imóveis. Após revista em seus pertences, a GCM encontrou um invólucro plástico contendo substância análoga ao crack, além de um cachimbo artesanal e um isqueiro, utilizados para o consumo da droga.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais assegurados. Devido ao seu comportamento agitado, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da condução até a 13ª Subdivisão Policial (SDP), com apoio da equipe GPT Golf.