O Ministério Público do Paraná denunciou um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar por assédio sexual praticado contra uma tenente subordinada no Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá. A denúncia foi oferecida pela 1ª Promotoria de Justiça Junto à Auditoria Militar Estadual, com base em investigações realizadas no âmbito de inquérito policial militar.
De acordo com a denúncia, o tenente-coronel teria constrangido a vítima enviando bilhetes e mensagens de celular sugerindo uma relação poliamorosa e debochando de seu casamento iminente. Além disso, teria feito comentários sobre a imagem corporal da vítima e a coagido a não engravidar, sob ameaça de prejuízos em sua carreira no Corpo de Bombeiros.
A conduta do acusado teria prejudicado o desempenho profissional da vítima, recusando-se a falar com ela sobre assuntos profissionais, desautorizando seus deslocamentos e fruição de folgas, entre outros comportamentos.
A Promotoria de Justiça requer a responsabilização criminal do tenente-coronel pelos crimes de assédio sexual, praticado seis vezes e prevaricação.