Na manhã desta terça-feira (18), uma tentativa de assalto na Saída 6 da Linha Amarela, em Higienópolis, Zona Norte do Rio de Janeiro, resultou na morte de duas pessoas. As vítimas foram identificadas como Deborah Vilas Boas da Silva, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64 anos. Um dos suspeitos também foi atingido durante o confronto.
O incidente ocorreu quando policiais do 22º BPM (Maré) intervieram para impedir um roubo a uma moto onde estava um casal de amigos. Eles relataram que foram rendidos por pelo menos quatro bandidos a bordo de um CRV, sendo um deles armado com um fuzil.
Os policiais flagraram a tentativa de assalto e reagiram, resultando em um tiroteio. Durante o confronto, Deborah, que estava em um ponto de ônibus, e José Carlos, que estava em um ônibus da linha 315 (Recreio-Central), foram atingidos por disparos. A janela traseira do coletivo foi destruída pelos tiros. Deborah havia celebrado recentemente os 7 meses de sua filha.
Um dos assaltantes, Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, foi baleado e internado sob custódia. Os outros três criminosos conseguiram fugir. Os ocupantes da moto não sofreram ferimentos.