Um torcedor que praticou atos racistas contra o atacante do Real Madrid, Vinícius Jr., e o jogador do Villarreal, Samuel Chukwueze, foi condenado pela justiça. O caso aconteceu no ano passado, em dois jogos no estádio do Mallorca. Segundo comunicado do Real Madrid nesta quinta-feira, o agressor foi considerado culpado e recebeu uma sentença de prisão suspensa.
A punição de 12 meses foi suspensa após o homem enviar uma carta de desculpas a Vinícius e participar de um curso de conscientização contra discriminação. Além disso, ele foi proibido de frequentar estádios de futebol por três anos.
“Esta é a terceira condenação criminal proferida nos últimos meses por insultos racistas recebidos por jogadores do Real Madrid”, afirmou o clube. “O Real Madrid… continuará trabalhando para proteger os valores do clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.”
Os ataques ocorreram no estádio Son Moix, em Palma de Maiorca, com insultos direcionados a Vinícius, que foi chamado de “macaco” por torcedores durante a partida. O jogador tem sido uma das vozes mais ativas contra o racismo nos estádios espanhóis.
Com infomrações: ClicRDC| Foto: Ricardo Larreina
iom0t6