Trump faz entrada triunfal na convenção republicana após incidente de tiro
Mundo Vitrine

Trump faz entrada triunfal na convenção republicana após incidente de tiro

16/07/2024 | 09:30 Por Redação MZ

Na primeira noite da Convenção Nacional Republicana em Milwaukee nesta segunda-feira (15), o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma entrada marcante, apesar de um recente incidente traumático. Aplaudido pelos fervorosos apoiadores do partido, Trump chegou ao Fiserv Forum com um curativo proeminente na orelha direita, após ter sido atingido por uma bala durante um comício apenas dois dias antes.

Enquanto a multidão entoava “Lute! Lute! Lute!” e erguia os punhos em solidariedade, Trump agradeceu brevemente antes de se acomodar em um camarote ao lado de seus filhos e do senador J.D. Vance, escolhido como candidato a vice-presidente na chapa republicana.

Trump está programado para aceitar formalmente a indicação do partido em um discurso no horário nobre desta quinta-feira (18), preparando-se para enfrentar o presidente democrata Joe Biden nas eleições de 5 de novembro. A convenção de quatro dias começou rapidamente após um atirador abrir fogo durante um comício em Butler, Pensilvânia, resultando na morte de um apoiador e na subsequente morte do atirador pela polícia.

Na sessão de segunda-feira, a convenção destacou preocupações econômicas, com líderes republicanos criticando o governo Biden pela inflação crescente e outras políticas consideradas desatualizadas.

O senador Tim Scott, que também foi candidato à nomeação presidencial, fez um discurso emocional enfatizando o impacto do recente atentado e declarou: “Nosso Deus ainda salva, ele ainda liberta. Porque no sábado, o diabo veio para a Pensilvânia segurando um rifle, mas um leão americano se levantou e rugiu!”

J.D. Vance, de 39 anos, outrora crítico de Trump que se tornou um defensor fervoroso, recebeu calorosos cumprimentos dos delegados após seu anúncio como vice-presidenciável. Vance, conhecido por suas posições conservadoras, está programado para discursar na convenção nesta terça-feira (17).

A convenção republicana continua a moldar a plataforma para as eleições presidenciais de 2024, enquanto Trump e seus aliados se preparam para enfrentar uma batalha política acirrada nos meses que se seguem.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!