UPAs de Pg registram alta de atendimento por conta de casos de dengue
Dengue Ponta Grossa Saúde

UPAs de Pg registram alta de atendimento por conta de casos de dengue

20/03/2024 | 19:15 Por Redação

O número de atendimentos nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Ponta Grossa, Santa Paula e Santana, registrou um aumento significativo no mês de março, de acordo com informações divulgadas pela assessoria das unidades. Esse aumento foi atribuído em grande parte aos pacientes que apresentavam sintomas de dengue.

O último boletim da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na terça-feira (19), revelou um aumento de 45% nos casos confirmados na cidade. Até a data da publicação, Ponta Grossa contabilizava 232 confirmações da doença.

Na UPA Santana, a média de pacientes atendidos por dia em fevereiro foi de 292, enquanto até o dia 19 de março, a unidade já registrou uma média de 333 pacientes atendidos diariamente.

Já na UPA Santa Paula, o número de atendimentos por dia foi ainda maior. Em fevereiro, a unidade atendeu uma média de 341 pacientes diariamente, enquanto em março, até o dia 19, a média de atendimentos diários aumentou para 399.

Para lidar com esse aumento no fluxo de atendimentos, a Fundação Municipal de Saúde implementou medidas, incluindo a designação de três unidades básicas de saúde como unidades sentinelas para pacientes com sintomas de dengue. Essas unidades são: Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Conrado Mansani (Uvaranas) e Cyro de Lima (Oficinas).

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!