Uma mulher foi encontrada nua após ter utilizado hoje (15) a droga K9. Ela estava perambulando pelas ruas da Vila Marina, na região do bairro Uvaranas, em Ponta Grossa. De acordo com os relatos de populares, a jovem afirmou que teria usado o entorpecente em uma Cracolândia localizada na Vila Francelina . Ela estava alucinada e com hemorragia.
Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi acionada por moradores para atender a ocorrência. Os profissionais encaminharam a mulher até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. No entanto, ela fugiu do local e recusou o atendimento médico. As forças de segurança apuram a situação.
Droga K9 causa ‘efeito zumbi’ aos usuários
A substância é uma droga 100 vezes mais potente do THC (substância psicoativa) da maconha comum e causa um impacto devastador nos usuários, que é chamado de “efeito zumbi”.
Apesar de ser chamada de maconha sintética, a droga – que também é conhecida como spice, K4 e K2 – não leva nada da erva natural. Os ingredientes utilizados para fazer o entorpecente são: Ácido sulfúrico, que causa queimaduras em contato com a pele e mucosa, anestesia para cavalo, anabolizante de cavalo e massa plástica de funilaria.
De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Droga dos Estados Unidos, os efeitos dos canabinoides sintéticos, grupo do qual a K9 faz parte, são: relaxamento , percepção alterada dos objetos e condição à volta, Ssntomas de psicose – pensamento desordenado, sem vínculo com a realidade, ansiedade extrema, confusão, paranoia – desconfiança extrema em relação aos outros, e as alucinações – sensações e imagens que não são reais.
O “efeito zumbi” vem da confusão mental e da percepção alterada, que faz com que os usuários não percebam estímulos externos.
nice article thanks