Ponta Grossa Vitrine

Urgente: Mulher usa droga K9, fica nua e Siate é acionado em Ponta Grossa

15/05/2023 | 15:13 Por Redação MZ Modificado em 15, maio, 2023 3:28

Uma mulher foi encontrada nua após ter utilizado hoje (15) a droga K9. Ela estava perambulando pelas ruas da Vila Marina, na região do bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.   De acordo com os relatos de populares, a jovem afirmou que teria usado o entorpecente em uma Cracolândia localizada na Vila Francelina . Ela estava alucinada e com hemorragia.

Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foi acionada  por moradores para atender a ocorrência. Os profissionais encaminharam a mulher até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana. No entanto, ela fugiu do local e recusou o atendimento médico. As forças de segurança apuram a situação.

Droga K9  causa ‘efeito zumbi’ aos usuários

A substância é uma droga 100 vezes mais potente do THC (substância psicoativa) da maconha comum e causa um impacto devastador nos usuários, que é chamado de “efeito zumbi”.

Apesar de ser chamada de maconha sintética, a droga – que também é conhecida como spice, K4 e K2 – não leva nada da erva natural. Os ingredientes utilizados para fazer o entorpecente são: Ácido sulfúrico, que causa queimaduras em contato com a pele e mucosa, anestesia para cavalo, anabolizante de cavalo e massa plástica de funilaria.

De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Droga dos Estados Unidos, os efeitos dos canabinoides sintéticos, grupo do qual a K9 faz parte, são: relaxamento , percepção alterada dos objetos e condição à volta, Ssntomas de psicose – pensamento desordenado, sem vínculo com a realidade, ansiedade extrema, confusão, paranoia – desconfiança extrema em relação aos outros, e as alucinações – sensações e imagens que não são reais.

O “efeito zumbi” vem da confusão mental e da percepção alterada, que faz com que os usuários não percebam estímulos externos.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!