A defesa do motorista que atropelou uma mulher, de 45 anos, no último domingo (30) na rua Rua Thaumaturgo de Azevedo, na região da Vila Cipa, afirmou que o condutor não notou o atropelamento no momento do acidente. Um vídeo de uma câmera de monitoramento flagrou a situação.
Segundo o advogado César Antônio Gasparetto, o motorista, que não teve o nome revelado, voltava de uma visita realizada a um familiar que estava doente.
“Ele sentiu os reflexos do sol que perturbou a visão dele concomitante a isso, derrubou o aparelho celular dentro do carro e quando foi apanhar o aparelho celular, a caminhonete, um veículo pesado, ele sentiu um leve desconforto na direção puxado para direita. Mas, mesmo assim olhou pelos espelhos e imaginou tão somente subido no meio fio e seguiu sua trajetória ”, afirmou a defesa.
Gasparetto disse ainda que o cliente foi para casa depois do acidente e se colocou à disposição da família após se apresentar a autoridade policial.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou com ferimentos moderados e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. A mulher estaria voltando de um supermercado no momento que foi atropelada. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.
Veja o que diz a defesa do motorista: