Vereador Felipe Passos e mais oito pessoas serão ouvidas hoje na Câmara
Política Vitrine

Vereador Felipe Passos e mais oito pessoas serão ouvidas hoje na Câmara

28/11/2023 | 10:46 Por Eduardo Matheus

O vereador Felipe Passos (PSDB) e mais oito pessoas serão ouvidas hoje (28) às 14h pela Comissão Parlamentar Processante (CPP) instaurada na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

A CPP apura uma possível quebra de decoro parlamentar contra o vereador Felipe Passos. Ele foi condenado recentemente na Justiça por assédio sexual e pela prática do crime de concussão, também conhecido como ‘rachadinha’.

Segundo a condenação, não há dúvidas de que o réu, efetivamente utilizando-se de sua superioridade hierárquica, exigiu de seu ex-assessor Felipe Reis que repasse parte de seu salário, às vezes para custear a campanha eleitoral de 2020 e outras para o custeio de bens e serviços de cunho pessoal.

Nesta terça-feira, oito testemunhas de defesa terão seu depoimentos colhidos e na sequência Passos também será ouvido na CPP. A defesa do parlamentar entrou com um recurso no Tribunal de Justiça do Paraná contra a decisão inicial.

Felipe Passos é condenado

Passos foi condenado pela prática de concussão a uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão. Além disso, a juíza determinou o pagamento de uma multa de R$ 484,80. No entanto, a pena de reclusão, detenção e multa foi substituída por prestação de serviços à comunidade e o pagamento de um salário mínimo ao Conselho da Comunidade.

Sobre a condenação pela prática do crime de assédio, a justiça apontou que não há dúvidas acerca do assédio sexual exercido pelo réu em relação à vítima Felipe Reis. “Os ‘printscreens’ de conversas promovidas entre ambos, juntados no processo, revelam as investidas promovidas pelo réu durante o período em que Felipe Reis figurava como seu assessor”, afirmou a juíza. A pena é de um ano de detenção.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!