O vereador Felipe Passos (PSDB) e mais oito pessoas serão ouvidas hoje (28) às 14h pela Comissão Parlamentar Processante (CPP) instaurada na Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).
A CPP apura uma possível quebra de decoro parlamentar contra o vereador Felipe Passos. Ele foi condenado recentemente na Justiça por assédio sexual e pela prática do crime de concussão, também conhecido como ‘rachadinha’.
Segundo a condenação, não há dúvidas de que o réu, efetivamente utilizando-se de sua superioridade hierárquica, exigiu de seu ex-assessor Felipe Reis que repasse parte de seu salário, às vezes para custear a campanha eleitoral de 2020 e outras para o custeio de bens e serviços de cunho pessoal.
Nesta terça-feira, oito testemunhas de defesa terão seu depoimentos colhidos e na sequência Passos também será ouvido na CPP. A defesa do parlamentar entrou com um recurso no Tribunal de Justiça do Paraná contra a decisão inicial.
Felipe Passos é condenado
Passos foi condenado pela prática de concussão a uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão. Além disso, a juíza determinou o pagamento de uma multa de R$ 484,80. No entanto, a pena de reclusão, detenção e multa foi substituída por prestação de serviços à comunidade e o pagamento de um salário mínimo ao Conselho da Comunidade.
Sobre a condenação pela prática do crime de assédio, a justiça apontou que não há dúvidas acerca do assédio sexual exercido pelo réu em relação à vítima Felipe Reis. “Os ‘printscreens’ de conversas promovidas entre ambos, juntados no processo, revelam as investidas promovidas pelo réu durante o período em que Felipe Reis figurava como seu assessor”, afirmou a juíza. A pena é de um ano de detenção.
Hi there to all, the contents present at this web site are truly remarkable for people experience, well, keep up the nice work fellows. зарубежные сериалы смотреть онлайн