O vereador Pastor Leandro Bianco deve apoiar o grupo político de Marcelo Rangel na disputa pela prefeitura neste ano. Nos bastidores circula a informação que o apoio é considerado como traição visto que no 2º turno da última Eleição, o parlamentar apoiou a Prefeita Elizabeth Schmidt (UB).
Além disso, ele é considerado como traidor por seus antigos aliados. Com o anúncio da pré-candidatura da prefeita Elizabeth Schmidt (UB) à reeleição, começaram a aparecer os traidores ou os “Judas da prefeita Elizabeth”.
Aliados da prefeita afirmaram que o primeiro que figura é o vereador Pastor Leandro Bianco. Ele que, nos bastidores se relata, foi agraciado com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), emplacando seu companheiro Sandro Rafael Bandeira como secretário, além de vários cargos espalhados pela prefeitura.
Os aliados da prefeita também relataram que o vereador Pastor Leandro teria jurado lealdade a prefeita Elizabeth durante todo o mandato em troca de secretaria e cargos.
A chefe do Poder Executivo cumpriu e o vereador pastor teria optado por tomar a posição de judas na política, e na primeira oportunidade ele migrou para o grupo político do deputado licenciado e secretário de estado Marcelo Rangel (PSD), o primeiro a virar as costas para prefeita.
Com a chegada do ano eleitoral, as máscaras começam a cair e a verdade começou a aparecer. Se a prefeita Elizabeth quer chegar a algum lugar nesta Eleição, precisa acordar e ouvir as vozes de quem conhece a política de Ponta Grossa, e não de quem vem a cidade a cada 15 a 30 dias e dá as cartas no Palácio da Ronda, ou acorda ou está fadada ao fracasso.
No dia 6 de outubro acontece o 1º turno das eleição municipal e milhares de ponta-grossenses irão às urnas para definir o futuro da cidade para os próximos anos.