Vereador que votou pelo próprio aumento salarial enquanto estava de férias na praia não consegue se reeleger
Paraná Política

Vereador que votou pelo próprio aumento salarial enquanto estava de férias na praia não consegue se reeleger

07/10/2024 | 17:50 Por Redação MZ

O vereador Bruno Barbosa (Cidadania), de Jataizinho, no norte do Paraná, que ficou conhecido por votar remotamente a favor do aumento salarial dos parlamentares enquanto estava na praia, não conseguiu se reeleger para a próxima legislatura.

De acordo com o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barbosa recebeu apenas 156 votos, e seu mandato na Câmara Municipal terminará no final deste ano. Em 2020, ele havia sido eleito com 286 votos.

Em janeiro de 2023, durante o recesso do Legislativo, os vereadores de Jataizinho convocaram duas sessões extraordinárias para aprovar um reajuste de 5,93% nos próprios salários, além dos vencimentos do prefeito, vice, secretários municipais e servidores. As sessões duraram 22 minutos, e Bruno Barbosa participou remotamente de Balneário Camboriú (SC), onde estava de férias, ao lado do vereador Antônio Brandão, que não tentou a reeleição em 2024.

Na época, Barbosa justificou sua ausência presencial afirmando que “não teve tempo para se deslocar a outro lugar”. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou com uma ação solicitando indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos aos dois vereadores. Segundo o MP-PR, “a conduta dos requeridos abalou a imagem e a credibilidade do ente público”. Até o momento, não há decisão judicial sobre o caso.

Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Jataizinho

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!