O vereador Bruno Barbosa (Cidadania), de Jataizinho, no norte do Paraná, que ficou conhecido por votar remotamente a favor do aumento salarial dos parlamentares enquanto estava na praia, não conseguiu se reeleger para a próxima legislatura.
De acordo com o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Barbosa recebeu apenas 156 votos, e seu mandato na Câmara Municipal terminará no final deste ano. Em 2020, ele havia sido eleito com 286 votos.
Em janeiro de 2023, durante o recesso do Legislativo, os vereadores de Jataizinho convocaram duas sessões extraordinárias para aprovar um reajuste de 5,93% nos próprios salários, além dos vencimentos do prefeito, vice, secretários municipais e servidores. As sessões duraram 22 minutos, e Bruno Barbosa participou remotamente de Balneário Camboriú (SC), onde estava de férias, ao lado do vereador Antônio Brandão, que não tentou a reeleição em 2024.
Na época, Barbosa justificou sua ausência presencial afirmando que “não teve tempo para se deslocar a outro lugar”. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) entrou com uma ação solicitando indenização de R$ 100 mil por danos morais coletivos aos dois vereadores. Segundo o MP-PR, “a conduta dos requeridos abalou a imagem e a credibilidade do ente público”. Até o momento, não há decisão judicial sobre o caso.
Com informações: G1 Paraná| Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Jataizinho
sumatra slim belly tonic reviews: sumatra slim belly tonic reviews
sumatra slim belly tonic reviews: sumatra slim belly tonic reviews