Vídeo: motorista é morto a tiros por vigilante após briga de trânsito na BR-116
Policial Vídeos Vitrine

Vídeo: motorista é morto a tiros por vigilante após briga de trânsito na BR-116

06/10/2023 | 12:13 Por Redação MZ Modificado em 06, outubro, 2023 12:18


Um motorista de caminhão foi morto a tiros durante uma briga de trânsito na tarde da última quarta-feira (4) na BR-116, em Campina Grande do Sul, munícipio da Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime ocorreu na altura do quilômetro 32, na pista sentido São Paulo. De acordo a polícia, durante a briga, um vigilante que atuava na escolta armada de uma carga de explosivos se desentendeu com um motorista de uma carreta. Os dois veículos se envolveram em um acidente de trânsito. Na sequência, segundo a polícia, o vigilante atirou duas vezes contra o motorista do caminhão, que morreu no local.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, mostra uma discussão entre populares e o vigilante suspeito de matar o motorista. Em dado momento, o vigilante se altera e até saca arma do coldre para intimidar as pessoas.

O policial rodoviário federal Marcelo Bispo afirma que o atirador disse ter reagido a um suposto “gesto rápido” feito pela vítima.

O vigilante foi conduzido até a delegacia para apuração dos fatos. Um segundo vigilante se feriu na batida de trânsito, foi socorrido pela concessionária e encaminhado ao hospital.

Em nota, a empresa de escolta da qual os vigilantes fazem parte disse ter aberto processo administrativo para apurar os fatos. Segundo a companhia, todas as medidas estão sendo tomadas para esclarecer o ocorrido, incluindo o afastamento temporário da equipe envolvida na ocorrência.

A empresa afirmou estar à disposição das autoridades policiais para a apuração dos fatos.

“A empresa reforça que cumpre rigorosamente todas as normas da Polícia Federal para a prestação de serviços de escola armada e que ambos os vigilantes envolvidos na ocorrência estão regularmente registrados e com os cursos de reciclagem atualizados”, disse.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!