VÍDEO: após chuvas, rio Ronda transborda e causa transtornos no trânsito na BR-376 em PG
Ponta Grossa Vídeos

VÍDEO: após chuvas, rio Ronda transborda e causa transtornos no trânsito na BR-376 em PG

04/02/2025 | 16:33 Por Redação MZ

Circula nas redes um vídeo em que mostra os  problemas causados pelas fortes chuvas que atingem a região de Ponta Grossa, que no caso foi o transbordamento do rio Ronda, localizado no km 493 da BR-376. A cheia causou alagamento na pista sentido Curitiba e gerando uma fila de aproximadamente 7 quilômetros.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas, válido até quarta-feira (05), às 12h.

Recomendações aos motoristas 
A pista alagada no trecho do Rio Ronda,  faz com que os motoristas que trafegam pela BR-376 enfrentem dificuldades, especialmente no sentido Curitiba.

As autoridades de trânsito recomendam cautela redobrada e, se possível, que os condutores busquem rotas alternativas para evitar longos períodos de espera.
A Defesa Civil alerta que, em casos de rajadas de vento, não se deve buscar abrigo sob árvores ou placas de propaganda, pois há risco de queda e descargas elétricas
A situação segue em monitoramento.

Veja o vídeo

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!